06/06/2010 - 08h37

Luisão diz que não é reserva, mas "seleção brasileira"

Mauricio Stycer
Em Johanesburgo

Questionado sobre como se sentia sendo uma segunda opção, depois de Thiago Silva, na reserva de Lúcio e Juan, o zagueiro Luisão defendeu uma situação que, de fato, não existe na seleção brasileira. “Esse rótulo de titular e reserva é colocado por vocês da imprensa. Aqui é todo mundo seleção brasileira”.

Em outro momento, falando dos treinamentos, disse que “o time considerado reserva” tem se empenhado muito, “para dificultar o máximo” o trabalho dos titulares. “Essa competição nos coletivos é boa”, defendeu.

Assim como Lúcio, o zagueiro do Benfica defendeu o ataque da seleção brasileira – uma situação curiosa, num país que se notabilizou pelos craques que jogam na frente. “Não temos preocupação nenhuma com o ataque”.

Além de elogios a Dunga (“Não tem o que falar, o que contestar dele”), o zagueiro também falou dos companheiros Lúcio e Juan. “O destaque que os defensores brasileiros têm hoje se deve ao sucesso deles”.

Em relação à seleção de Portugal, adversária do Brasil na primeira fase, Luisão foi questionado sobre os jogadores que conhece, além de Cristiano Ronaldo e Deco, e elogiou muito Liedson, o brasileiro naturalizado português que tem atuado como titular no ataque. “Individualmente, Portugal é forte, temos que ver como vai entrar coletivamente”, disse.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host