05/06/2010 - 15h55

Costa do Marfim revela sucesso em cirurgia de Drogba, mas adota cautela

Das agências internacionais
Em Sion (SUI)
  • Drogba sente dor no braço depois de choque com Tanaka no amistoso entre Costa do Marfim e Japão

    Drogba sente dor no braço depois de choque com Tanaka no amistoso entre Costa do Marfim e Japão

A cirurgia no braço de Didier Drogba foi considerada um sucesso, de acordo com membros ligados à Federação de Futebol da Costa do Marfim. Entretanto, os dirigentes da seleção africana adotam cautela e não quiseram confirmar se a estrela poderá competir na Copa do Mundo de 2010.

Os Elefantes estão no grupo G da competição, que também conta com Brasil, Coreia do Norte e Portugal. “A intervenção cirúrgica necessária foi um sucesso”, comentou a Federação de Futebol da África do Sul, através de comunicado publicado em seu site oficial.

A Federação acrescentou que a equipe médica responsável pela operação no braço direito de Drogba confia em uma “rápida volta do atleta ao futebol”.

Drogba fraturou um osso do braço direito aos 15min do primeiro tempo da vitória de 2 a 0 de sua seleção sobre o Japão, em amistoso disputado na Suíça. O jogador levou uma dura entrada do zagueiro brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka, que bateu com seu joelho no braço do marfinense.

O jogador foi rapidamente encaminhado para fazer exames em hospital próximo ao estádio. Lá foi constatada uma fratura no osso ulna. O atacante falou o companheiro de equipe Kolo Toure que “sua Copa terminou”. No entanto, ainda há esperanças de que o atacante se recupere. A cirurgia pode deixar atacante fora de ação por pelo menos 10 dias. A estreia será no dia 15, às 11horas (de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host