Michael Kooren/Reuters

Após Drogba na sexta, neste sábado foi a vez de Robben virar preocupação

05/06/2010 - 15h10

Após "sexta-feira 13", sábado também é cheio de lesões para a Copa do Mundo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Ser jogador de futebol convocado por uma das seleções que vão disputar a Copa do Mundo virou uma das atividades mais perigosas do planeta nos últimos dias. Com a abertura do Mundial da África do Sul a menos de uma semana, as lesões não param de aparecer. Até agora, dois atletas já foram cortados, mas o número pode crescer ainda mais.

OS LESIONADOS DESTE SÁBADO

Robben - Saiu com dores musculares no fim do amistoso contra a seleção da Hungria
Mikel - Com uma antiga lesão no joelho, foi cortado da Copa do Mundo pela seleção nigeriana
Nani - Sentiu uma lesão no ombro e não treinou neste sábado por Portugal
Skrtel - Defensor lesionou o tornozelo em amistoso e preocupa a Eslováquia
Konno - Lesionou o joelho direito e desfalcará o time do Japão na estreia contra Camarões
Wilson Palacios - Deixou o campo sentindo muitas dores e virou dúvida em Honduras

A mais nova dúvida para o torneio é Arjen Robben. O jogador, estrela do Bayern de Munique que chegou à final da Liga dos Campeões, deu um susto gigante na torcida da Holanda. Ele entrou no segundo tempo do amistoso contra a Hungria, marcou dois gols e, ao dar um passe de calcanhar, caiu no gramado.

Foi rapidamente levado a um hospital. A Holanda o tirou do voo para a África do Sul, neste sábado, e espera para saber da gravidade da lesão muscular na perna esquerda. “Ele sentiu uma dor aguda. Felizmente, o tratamento para esse tipo de problema evoluiu muito. Vou esperar o máximo possível por ele”, afirmou o técnico holandês, Bert van Marwijk.

Infelizmente, Robben não foi a única vítima deste sábado. Pouco antes, o meio-campista Jon Obi Mikel, maior nome da seleção nigeriana, tinha sido cortado. Atleta do Chelsea, ele não se recuperou de uma operação no joelho. Foi mais uma vítima da maldição do clube inglês – Michael Ballack (Alemanha), Michael Essien (Gana) e Jose Bosingwa (Portugal) desfalcam suas seleções no Mundial e Didier Drogba (Costa do Marfim) quebrou o braço, mas tentará se recuperar.

Outra baixa do sábado foi Nani. O português do Manchester United não participou do último treino da seleção lusa antes da viagem para a África, por causa de uma lesão no ombro. O técnico Carlos Queiroz afirmou que o atleta volta a treinar “em um ou dois dias”.

Em outro amistoso, foi a vez do zagueiro Martin Skrtel, do Liverpool, levar a pior. Ele torceu o tornozelo no início da vitória da Eslováquia sobre a Costa Rica por 3 a 0. O jogador foi rapidamente levado ao hospital, mas um raio-x não apontou lesão grave.

Já a seleção de Honduras ganhou dois problemas em seu último amistoso antes da Copa. Em jogo preparatório contra a Romênia, o time centro-americano viu David Suazo e Wilson Palacios deixarem o campo machucados. O caso mais preocupante é o de Palacios, que saiu de maca demonstrando muitas dores.

Pouco antes, o defensor Yasuyuki Konno, do Japão, recebeu a notícia de que não participaria do jogo estreia dos nipônicos no Mundial, no dia 14, contra Camarões, por causa de uma lesão no joelho. Com tantas lesões, o sábado foi quase tão agitado quanto a “sexta-feira 13”. Há um dia, uma série de estrelas do torneio passaou a preocupar suas torcidas.

A maior delas foi Drogba, que fraturou um osso do antebraço direito ao sofrer uma entrada de Marcos Túlio Tanaka, brasileiro naturalizado japonês, durante amistoso na França. “É muito preocupante. Ele é nosso capitão e nosso melhor jogador. Veremos se Drogba poderá jogar com uma proteção”, afirmou Sven Goran Eriksson, treinador da Costa do Marfim.

Outro jogador que atua na Inglaterra também está fora da Copa. O zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United, foi cortado do English Team após lesionar os ligamentos do joelho esquerdo durante um treino em Rustenburg nesta sexta-feira. Zagueiro do Tottenham, Michael Dawnson já foi convocado para a vaga.

Além da dupla, o volante Andrea Pirlo também preocupou sua seleção. Ele sofreu uma lesão muscular na panturrilha e não viajou para a África do Sul com a Itália. Está em casa, em Milão, e tenta se recuperar. Outros da lista de machucados são Humberto Suazo (Chile), Harry Kewell (Austrália) Tim Brown (Nova Zelândia), Lee Dong-Guk (Coreia do Sul) e os brasileiros Julio Cesar e Michel Bastos – os dois, porém, voltaram a treinar neste sábado.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host