05/06/2010 - 12h17

Holanda embarcará para África do Sul sem Robben

Das agências internacionais
Em Amsterdã (Holanda)
  • Peter Dejong/AP

    HOLANDA BRILHA EM AMISTOSO

    Em seu último amistoso antes de estrear na Copa do Mundo, a Holanda goleou, mas saiu preocupada. O time laranja venceu a Hungria por 6 a 1 e chegou à 19ª partida consecutiva sem derrotas. Mas os torcedores que lotaram a Amsterdam Arena sofreram ao ver o astro Arjen Robben, que levou o Bayern de Munique à final da Liga dos Campeões, cair no gramado, com a mão na perna.

Após a goleada por 6 a 1 sobre a Hungria, em amistoso disputado neste sábado em Amsterdã, a seleção holandesa viajará para a África do Sul daqui a algumas horas. No entanto, o voo que levará a Oranje não terá um passageiro: Arjen Robben.

O meia-atacante sentiu dores musculares no fim da partida contra os húngaros e foi substituído. Robben será submetido a exames mais detalhados para determinar o tipo de lesão sofrida e qual seria o tempo de recuperação.

“Ele não viajará conosco hoje à noite para a África do Sul. Ele será examinado amanhã. Agora temos que esperar. Posso substituir Robben até 24 horas antes de nossa estreia (contra a Dinamarca, no dia 14), mas há esperanças de que ele se recupere a tempo para estar no elenco”, explicou o treinador Bert van Marwijk.

Na partida contra a Hungria, Robben teve destaque e fez dois gols.

Na Copa do Mundo, a Holanda está no grupo E, ao lado de Dinamarca, Japão e Camarões. A estreia da equipe está marcada para o dia 14/06, às 08h30. A partida será contra a Dinamarca.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host