Antonio Scorza/AFP

Para os espanhois, Kaká teve atuação muito discreta contra o Zimbábue

02/06/2010 - 13h40

Imprensa internacional aponta um Brasil "pobre" contra Zimbábue

Do UOL Esporte
Em São Paulo

“Brasil: gols e uma imagem pobre”. A manchete é do site do jornal espanhol As, e reflete a impressão geral deixada pela seleção brasileira após a vitória por 3 a 0 sobre o Zimbábue nesta quarta-feira.

O artigo do jornal espanhol afirma que o Brasil venceu “com três gols isolados, mas o jogo pobre apresentado deixou muitas dúvidas a duas semanas da estreia no Mundial”. O periódico citou ainda as “atuações discretas” de Kaká e Luis Fabiano, jogadores de Real Madrid e Sevilla, respectivamente.

Na Argentina, por incrível que pareça, o tom foi de respeito à seleção. “Não é parâmetro a goleada do Brasil sobre Zimbábue, mas o escrete fez o que devia, mais uma vez”, publicou o jornal Olé em sua edição online.

Ainda segundo o Olé, o Brasil jogou “quase sem transpirar” contra uma seleção “entusiasmada, que deixou a alma no campo”. O jornal destacou ainda o montante de US$ 1.800.000 recebido pela CBF: “Um treino caríssimo”.

Em Portugal, que será rival do Brasil na primeira fase, as chamadas para o jogo do Brasil ganharam menos destaque do que na Espanha e na Argentina. O site do jornal Record relatou a partida descrevendo um Brasil “a passo, em ritmo de treino de descompressão”.

“Num encontro disputado debaixo de uma grande euforia e de algum aparato político, o Brasil, a passo, fez o que era mais provável – vencer”, diz o artigo do Record, lembrando que o Brasil “só quis acelerar nos derradeiros minutos do primeiro tempo”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host