Ricardo Nogueira/Folhapress

Júlio César faz sinal de positivo após sair ainda no primeiro tempo do amistoso

02/06/2010 - 12h31

Baixas em amistoso, Julio Cesar e Juan não preocupam seleção

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Harare (Zimbábue)

O goleiro Julio Cesar e o zagueiro Juan foram as duas baixas da seleção brasileira na vitória por 3 a 0 no amistoso contra Zimbábue nesta quarta-feira, mas a princípio nenhum dos dois preocupa a comissão técnica da equipe de Dunga.

O caso de Julio Cesar foi o mais perigoso, já que aos 21min ele chamou o médico José Luís Runco e levantou a camisa para explicar um desconforto na região lombar. Logo depois, Runco avisou o reserva Gomes que ele entraria em campo.

Segundo o médico, o problema não é grave. O goleiro titular “travou as costas” em uma dividida com Benjani no início da partida. Para evitar esforço desnecessário, a substituição foi a opção escolhida.

Juan, por sua vez, foi cortado antes mesmo da partida e substituído por Thiago Silva na escalação inicial. O desgaste acumulado na temporada europeia e o planejamento traçado pela preparação física motivaram a decisão.

“Participei de todos os treinos e senti umas dorzinhas musculares. Achamos melhor que era ficar fora para seguir a programação que foi feita para mim”, comentou o zagueiro.

A expectativa é que Juan treine normalmente no final desta semana na África do Sul e possa até enfrentar a Tanzânia na segunda-feira, em Dar Es Salaam, no último amistoso da seleção antes da estreia na Copa contra a Coreia do Norte, dia 15, em Johanesburgo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host