02/06/2010 - 13h12

Em recuperação, L. Fabiano admite ajuda de bola; T. Silva diz saber que é banco

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Artilheiro da seleção brasileira nas Eliminatórias, o atacante Luís Fabiano passou em branco o amistoso contra o Zimbábue, vencido pelo Brasil por 3 a 0 com gols de Michel Bastos, Robinho e Elano.

Após a partida, o “Fabuloso” comentou sua atuação, chamando atenção para o fato de que acaba de voltar de lesão e de que não só ele, mas toda a seleção, ainda está na fase inicial da preparação para a Copa do Mundo.

“É o começo de um trabalho, temos 15 dias pela frente. O pé está meio pesado ainda, mas a gente procurou se movimentar, trabalhar aquilo que vinha treinando, apesar da má qualidade do gramado e da bola. É só o começo”, disse o atleta do Sevilla, da Espanha.

No entanto, questionado sobre o fato da polêmica Jabulani ter ajudado Michel Bastos no primeiro gol do Brasil (a bola atingiu mais de 130 km/h e fez um movimento que acabou a levando ao ângulo direito do goleiro do Zimbábue), Luís Fabiano reconheceu que “a bola costuma jogar contra, mas às vezes joga a favor também”.

Já o zagueiro Thiago Silva, do Milan, escalado de última hora no lugar de Juan, se disse satisfeito com a oportunidade recebida nesta quarta-feira no amistoso da seleção brasileiro contra o Zimbábue.

Mas também se mostrou consciente do fato de que seu lugar, ao menos no início da Copa, será no banco de reservas.

“Vocês sabem que o titular é o Juan, todos sabem disso. Mas fiquei feliz de fazer parte da seleção hoje e sempre que tiver oportunidades, vou procurar aproveitar”, contou o zagueiro ainda à beira do campo, logo após a partida.

O zagueiro também comentou sobre a dificuldade enfrentada no amistoso realizado em Harare, capital do Zimbábue. Perguntado sobre o primeiro tempo, no qual o Brasil chegou a tomar pressão do 110º lugar do ranking da Fifa, Thiago Silva usou a velha fórmula: “futebol não tem mais moleza”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host