23/05/2010 - 14h21

Kleberson torce por Kaká inteiro na Copa e evita rótulo de substituto

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Curitiba

Kleberson foi um dos jogadores mais contestados da lista de convocados elaborada por Dunga para a Copa do Mundo na África do Sul. A ausência de um meia com as mesmas características de Kaká se transformou em pressão sobre o flamenguista. Neste domingo, questionado se poderia substituir a estrela do Real Madrid em uma eventualidade, Kleberson se esquivou e classificou o titular como “insubstituível”.

“O Kaká é insubstituível. Torcemos para que ele esteja bem e jogue seu futebol, o Brasil vai ganhar muito com isso. Estou aqui para ajudar no que for possível, mas o mais importante é ter a confiança do treinador e dos jogadores”, respondeu Kleberson, de forma evasiva.

A preocupação com o estado físico de Kaká se deve ao primeiro semestre problemático que ele teve no Real Madrid. O meia disputou 16 jogos pela equipe espanhola neste ano, mas ficou fora de dez partidas. O problema no púbis e uma lesão muscular na coxa esquerda o atrapalharam.

Kleberson, contudo, foi chamado por Dunga para atuar como segundo volante. Na teoria, é o substituto direto de Felipe Melo. Ele também pode jogar mais adiantado e participar mais efetivamente da armação. Mas substituir Kaká já é outra história.

KLEBERSON NA ERA DUNGA

Partidas: 4
Minutos: 49
Gols: 0
1º jogo com Dunga:
2 x 1 Paraguai, 10/6/09

“Estou procurando meu espaço e brigando por uma posição. Quem ganha com isso é a seleção. Trabalhei muito para conquistar a confiança do treinador e vou aproveitar isso, tenho condições de ajudar”, argumentou.

Campeão em 2002, na Copa disputada na Coreia do Sul e no Japão, Kleberson usa a experiência adquirida pela seleção para enfrentar a desconfiança da torcida sobre sua presença na seleção de Dunga.

“Foi uma experiência maravilhosa em 2002. O que mais ganhei depois disso foi maturidade”, disse. “Aos poucos essa seleção de agora vai mostrar para todo mundo que tem condições de fazer uma boa campanha e conquistar o título.”
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host