20/05/2010 - 09h33

"Mesmo sem Ballack, ainda somos fortes", afirma Löw

Das agências internacionais
Em Frankfurt (Alemanha)
  • De muletas, Ballack conversa com o treinador Joachim Löw durante treino da Alemanha em Sciacca, na Itália

    De muletas, Ballack conversa com o treinador Joachim Löw durante treino da Alemanha em Sciacca, na Itália

Apesar do desfalque de Michael Ballack para a Copa do Mundo-2010, a seleção alemã tenta manter o otimismo. O treinador Joachim Löw afirmou que a equipe continua forte mesmo sem o meio-campista. Já o ex-goleiro Oliver Kahn acha que a ausência do jogador do Chelsea pode até ser positiva.

“Temos uma equipe forte e esperamos disputar um bom Mundial, mesmo sem Ballack. Confiamos em nosso elenco para a África do Sul”, afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial da seleção alemã.

Ballack sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito durante a final da Copa da Inglaterra. O meia sofreu uma entrada dura de Kevin Boateng, do Portsmouth, e deve ficar afastado dos gramados por pelo menos dois meses. O Chelsea venceu a partida por 1 a 0 e ficou com o título do torneio.

Löw não comentou quais serão os três jogadores que serão cortados do elenco que irá à Copa. “Temos um plano para as próximas decisões pessoais, mas queremos conversar com os jogadores antes de tornar pública esta decisão”, disse.

Kahn, ex-goleiro da seleção alemã, acha que a ausência de Ballack pode ter um efeito surpreendente. “Para ele, é algo muito duro. Em todo caso, o futebol não é um esporte individual. Com frequência, destas situações negativas surgem efeitos positivos”, analisou, em artigo publicado na Kicker.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host