20/05/2010 - 10h18

Marcos Senna fica fora de lista definitiva da Espanha para Copa-2010

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

Vicente del Bosque definiu nesta quinta-feira a lista final de convocados da seleção espanhola para a Copa do Mundo-2010. O volante Marcos Senna, do Villarreal, ficou fora da relação dos 23 jogadores que estarão no Mundial.

Nascido no Brasil e naturalizado espanhol, Marcos Senna disputou a Copa-2006 e foi campeão da Eurocopa-2008 pela Fúria. Ele fazia parte da relação de atletas pré-convocados por Del Bosque, mas foi cortado da lista final.

“É um grupo excelente e fico triste por não integrá-lo mais uma vez. Tenho ótimo convívio com todos e vivi momentos históricos da minha carreira com a Fúria. Participei da Copa de 2006, e fui Campeão Europeu em 2008. Agradeço por isso fazer parte da minha vida e espero assistir bons jogos da seleção”, declarou Senna.

Além de Marcos Senna, mais seis jogadores chamados previamente por Del Bosque ficaram fora: De Gea, Diego López, Azpilicueta, Santi Cazorla, Dani Güiza e Álvaro Negredo. "É impossível levar todos. Aqui estão nossos 23 melhores atletas. Pensamos com a cabeça, mas o coração também ajudou a fazer esta lista", disse o técnico.

As surpresas ficaram por conta da inclusão de Victor Valdés, Pedro Rodríguez, Javi Martínez e Fernando Llorente, que fazem parte do grupo que irá para a África do Sul. O treinador falou sobre a escolha dos dois jogadores do Barcelona. "Eles fizeram uma temporada muito boa e suprem outros que não puderam estar no grupo. Também incluímos outros atletas que foram bem", comentou.

Del Bosque também manteve o atacante Fernando Torres e o meia Cesc Fábregas, ambos em recuperação de lesões. "Todas as informações que recebemos foram positivas e eles estarão cem por cento para o torneio", afirmou o treinador, referindo-se aos dois atletas.

Na Copa do Mundo, a Espanha está no grupo H, ao lado de Honduras, Suíça e Chile.

Veja a lista completa dos convocados:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), José Manuel Reina (Liverpool-ING), Víctor Valdés (Barcelona)

Defensores: Joan Capdevila (Villarreal), Carles Puyol (Barcelona), Gerard Piqué (Barcelona), Raúl Albiol (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Álvaro Arbeloa (Real Madrid), Carlos Marchena (Valencia)

Meio-campistas: Xabi Alonso (Real Madrid), Sergio Busquets (Barcelona), Xavi Hernández (Barcelona), Andrés Iniesta (Barcelona), Jesús Navas (Sevilla), Cesc Fábregas (Arsenal-ING), David Silva (Valencia), Javi Martínez (Athletic Bilbao)

Atacantes: Juan Manuel Mata (Valencia), Fernando Torres (Liverpool-ING), David Villa (Barcelona), Pedro Rodríguez (Barcelona), Fernando Llorente (Athletic Bilbao)

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host