19/05/2010 - 11h56

Federação ganense pede desculpas à Alemanha por ausência de Ballack na Copa

Das agências internacionais
Em Berlim (Alemanha)
  • De muletas, Ballack fala com o treinador Joachim Löw no treino da seleção alemã em Sciacca

    De muletas, Ballack fala com o treinador Joachim Löw no treino da seleção alemã em Sciacca

Quatro dias depois de o meia Michael Ballack sofrer uma forte entrada de Kevin-Prince Boateng, que tirou o capitão da Alemanha da Copa do Mundo-2010, a Federação Ganense de Futebol pediu desculpas à seleção alemã pelo incidente. Boateng deve estar na lista final de Gana que estará na África do Sul.

“Sentimos que Michael Ballack não possa participar do Mundial. Ele é muito conhecido em Gana. Nós desejamos sorte a ele e que possa se recuperar o mais rápido possível”, declarou o diretor da seleção ganense, Anthony Baffoe, ao jornal germânico Kölner Express.

O dirigente, no entanto, não esclareceu se Boateng será excluído da lista dos 30 pré-selecionados pelo treinador de Gana, o sérvio Milovan Rajevac, como forma de penalização. “Nosso treinador decidirá se Kevin jogará [a Copa] ou não. Só podemos dizer que Kevin não queria que Ballack se machucasse gravemente”, comentou Baffoe.

A contusão de Ballack aconteceu no último fim de semana durante a partida entre Chelsea e Portsmouth – o time londrino venceu o confronto pela final da Copa da Inglaterra por 1 a 0 e ficou com o título. Os dois atletas trocaram agressões ao longo do jogo antes do incidente que ocasionou a lesão. Fato curioso é que o irmão de Kevin-Prince Boateng, o lateral Jerome Boateng, deve jogar pela Alemanha no Mundial sul-africano.

Gana e Alemanha irão se enfrentar pela última rodada da fase classificatória da Copa do Mundo da África do Sul. O duelo acontece no dia 23 de junho, em Johanesburgo. As duas seleções estão no grupo D, assim como Sérvia e Austrália.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host