19/05/2010 - 08h44

Imprensa sul-africana se mostra preocupada com 'barriga' de Benni McCarthy

Das agências internacionais
Em Johannesburgo

Atacante do West Ham da Inglaterra e da seleção da África do Sul, Benni McCarthy vem sendo perseguido pelas câmeras que tentam mostrar sua barriga, que apresenta uma saliência acima do normal para um jogador de futebol, como a própria comissão técnica do time nacional confirmou, deixando os torcedores do país preocupados.

Atualmente com 32 anos, McCarthy foi campeão da Liga dos Campeões com o time do Porto comandado por José Mourinho e é o principal jogador da seleção sul-africana. Mas o técnico Carlos Alberto Parreira levantou a questão sobre sua forma física ao deixá-lo de fora do amistoso contra a Tailândia no último fim de semana.

“Benni não está em sua condição ideal”, afirmou o técnico brasileiro ao tentar explicar a ausência do atacante até mesmo do banco de reservas da partida do último domingo. Menos diplomático, o preparador físico Francisco González reconheceu que o jogador está “demasiadamente gordo”.

As páginas dos cadernos de esporte dos jornais sul-africanos mostram diariamente fotos de McCarthy, sempre focando sua barriga “redonda como uma bola de praia”, disse uma das legendas. Os textos também lembram a grande predileção do atleta em comer hambúrgueres.

“Estou em forma e preparado para jogar”, disse o atacante rapidamente, ao passar pelos jornalistas, já que está proibido de falar com a imprensa. Segundo o assessor da África do Sul, Mathlomola Morake, a situação está “muito além de seu controle”.

A pedido dos jornalistas que cobrem os ‘Bafanas’, é esperada uma entrevista coletiva do jogador no próximo sábado. “Ele mostrou com o passar dos anos que é nosso melhor atacante e precisamos de sua experiência, disse o atacante Bernard Parker, tentando findar as polêmicas em torno do principal jogador da seleção sul-africana.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host