18/05/2010 - 08h44

Advogado de Ballack apresentará denúncia contra Kevin Boateng

Das agências internacionais
Em Berlim (Alemanha)

Michael Becker, advogado do meio-campista Michael Ballack, anunciou nesta terça-feira que apresentará uma denúncia contra Kevin Prince Boateng, pela dura entrada que o jogador do Portsmouth deu em seu cliente, lance que tirou o jogador alemão da Copa do Mundo por conta de uma grave lesão no tornozelo.

“Para mim, o ataque de Boateng não foi apenas uma entrada dura, mas sim um golpe com a intenção de lesioná-lo”, disse Becker à imprensa alemã. “Podemos fazer uma avaliação jurídica da situação, assim como suas conseqUências civis e penais.”

O meio-campista de 33 anos confirmou na última segunda-feira que estaria fora do Mundial, que começa no dia 11 de junho, por conta da lesão sofrida no tornozelo direito no último sábado na final da Copa da Inglaterra. O jogador do Chelsea tem 98 partidas com a camisa da Alemanha e marcou 42 gols

A ausência de Ballack causou grande comoção na Alemanha, assim como mexeu com a seleção do país, que já treina para o Mundial, agora sem seu capitão nos últimos anos.

Boateng disse a jornais alemães que não teve má intenção no lance, mas o jogador já vinha sendo atacado no país, onde cresceu e surgiu para o futebol, mas preferiu jogar pela seleção de Gana, país de seus pais e adversário da Alemanha na primeira fase da Copa do Mundo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host