18/05/2010 - 10h58

Fora da Copa, Ballack põe em dúvida seu futuro na seleção alemã

Das agências internacionais
Em Frankfurt (ALE)

Cortado da Copa do Mundo por lesão, o meia alemão Michael Ballack tomará uma decisão sobre o seu futuro na seleção nacional após o Mundial. O jogador afirmou que precisa pensar se vai mesmo defender o país na campanha da Eurocopa de 2012.

Ballack sofreu uma lesão no tornozelo durante a final da Copa da Inglaterra antes de sagrar-se campeão com o Chelsea. Exames preliminares deram conta de que o meia deverá ficar em recuperação durante dois meses.

Mesmo lesionado, ele partiu na última segunda-feira para a Sicília, a fim de acompanhar a seleção nacional, que estará concentrada lá até domingo. “É melhor para mim. É um passo importante ficar com o time e dar apoio para eles nesse momento”, justificou o jogador, em entrevista à agência DPA.

No entanto, o meia não garantiu que voltará a defender a seleção alemã na Euro 2012, e afirmou que irá decidir durante esse tempo parado: “Tenho que pensar em algumas coisas e separar as opções. Mas isso já era previsto”, explicou o jogador sobre seu futuro no time nacional.

Quanto ao Chelsea, Ballack deixou claro que gostaria de renovar seu contrato com o time inglês, e mostrou vontade de voltar: “Quero voltar a jogar futebol o mais rápido possível. Vou estar pronto para o começo da nova temporada”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host