14/04/2010 - 10h07

Jovem astro norte-coreano ainda sonha com convocação para Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Kim: Todos os participantes asiáticos estão<br>desesperados para mostrar algum progresso

    Kim: "Todos os participantes asiáticos estão
    desesperados para mostrar algum progresso"

Destaque da seleção da Coreia do Norte no Mundial sub-17 de 2005 no Peru e do Mundial sub-20 no Canadá em 2007, o meio-campista Kim Kuk-Jin, de 21 anos, é uma das jovens esperanças do futebol do país, sendo um dos poucos atletas norte-coreanos que figuram em times de fora da Ásia – ele joga no FC Wil, na primeira divisão da Suíça.

Mas mesmo com esse destaque, ainda não tem lugar garantido no grupo que vai disputar a Copa do Mundo da África do Sul este ano. “Estou muito ansioso para representar meu país em um Mundial e espero fazer parte do grupo final que estará lá. Assim poderei fazer meu melhor e marcar importantes gols”, afirmou em entrevista ao site da Fifa.

Só que dos 16 jogos que a Coreia do Norte disputou nas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo Kim participou apenas de dois. “Sei que quem esteve jogando o torneio de classificação tem mais chance de estar entre os 23 finais, mas não vou desistir nunca. Posso jogar os 90 minutos, me movimento bem em campo e tenho qualidade nos passes.”

Kim Kuk-Jin também falou sobre a evolução de sua seleção e dos times da Ásia. “Todos os participantes asiáticos estão desesperados para mostrar algum progresso diante do mundo, ainda mais em um Mundial. Agora, estamos com um futebol sólido para provar que estamos entre os melhores do continente.”

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host