14/04/2010 - 09h56

Goleiro "artilheiro" se recupera de lesão e vira reforço para Parreira

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico da África do Sul, Carlos Alberto Parreira, pode ficar mais tranquilo quanto à oferta de goleiros para sua equipe. Depois que o reserva Emile Baron se lesionou na pré-temporada no Brasil e foi descartado para a Copa, o experiente Rowen Fernandez se recuperou de uma lesão no joelho e diz estar pronto para o Mundial.

Fernandez tem 32 anos e joga no Arminia Bielefeld, da segunda divisão alemã. Na África do Sul, ele defendeu o Kaizer Chiefs, time mais popular do país, e ficou famoso por uma façanha. Foi o primeiro goleiro do clube a marcar um gol durante o jogo, sem bola parada.

Na verdade, esse gol foi originado de um pênalti batido por ele. Mas o goleiro defendeu, e Fernandez aproveitou o rebote. Isso aconteceu na temporada de 2007 do Campeonato Sul-Africano, e, naquele mesmo ano, ele já havia marcado um gol de pênalti.

Além da fama de “artilheiro”, Fernandez também é conhecido por ser especialista em defender pênaltis. Por outro lado, sua deficiência no jogo aéreo as seguidas lesões o fizeram perder a vaga de titular da seleção para o jovem Itumeleng Khune. Mesmo assim, suas chances de ir à Copa aumentaram com a lesão do colega Emile Baron.

“Estou treinando com o preparador de goleiros e com o fisioterapeuta pelo menos três horas por dia. Tenho um objetivo, que é disputar a Copa do Mundo. O médico concorda que posso ainda jogar dois jogos pelo Arminia e então estar pronto para a Copa. Quero estar lá, e o sonho está vivo”, declarou Fernandez ao site Football365.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host