14/04/2010 - 10h21

Capello deve proibir Twitter e Facebook na concentração da Inglaterra

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico da Inglaterra, Fabio Capello, já definiu a sua estratégia fora de campo para a Copa do mundo na África do Sul. O italiano deverá proibir o uso de redes sociais como o Twitter e o Facebook durante a concentração da seleção para o Mundial. Além disso, visitas de esposas e namoradas serão limitadas.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo jornal inglês Daily Mail, destacando ainda que os jogadores da seleção inglesa terão que passar a dormir em tendas de altitude, que reproduzem as condições da África do Sul, a fim de se acostumar com os efeitos da altura.

Já o Twitter e o Facebook vão virar assunto proibido a partir do momento em que a seleção se instalar no hotel na região de Rustenburg, onde ficará hospedada na Copa. Segundo o jornal, Capello quer evitar a postagem de comentários não autorizados sobre as condições da concentração da Inglaterra.

Ainda de acordo com a publicação, os jogadores estarão sujeitos a punições severas em caso de desrespeito – uma delas seria a exclusão do time. Haveria ainda espiões virtuais que estariam conectados a essas redes sociais para assegurar que nenhum jogador tente burlar as regras.

Para completar o cerco à seleção, Capello permitiria apenas duas visitas de esposas e namoradas de jogadores durante todo o torneio. Na Copa de 2006, houve polêmica na Inglaterra devido à presença irrestrita delas. Mas, de acordo com o próprio jornal, a federação estuda a proposta de Frank Lampard de permitir visitas durante jogos da primeira fase até as quartas de final.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host