14/04/2010 - 09h36

Eslovaco aposta em Copa para futebol superar o hóquei no gelo no país

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com apenas 17 anos de existência, a Eslováquia conseguiu sua primeira classificação para a Copa do Mundo e estará na África do Sul este ano. Só que o futebol ainda não atrai tanto a atenção dos torcedores do país quanto outros esportes. Mas o atacante Stanislav Šesták acredita que a participação no Mundial pode começar a mudar isso.

“Por enquanto o hóquei no gelo é claramente o esporte favorito do país. Esperamos que a nossa classificação possa diminuir a distância entre o futebol e o hóquei. A nossa torcida me encanta de uma forma especial. Um dos fatores que contribuíram para que nos classificássemos para o Mundial foi a nossa força dentro de casa”, afirmou.

“Estou com 27 anos e sou um dos jogadores mais experientes do elenco. Todos esperam que eu assuma uma grande dose de responsabilidade e é exatamente isso o que eu faço”, seguiu o jogador do Bochum, da Alemanha, em entrevista ao site oficial da Fifa.

Estando no grupo de Itália, Paraguai e Nova Zelândia, Šesták vai confiante para a Copa e acredita em sua equipe na segunda fase. “O primeiro lugar parece já estar definido. Tenho quase certeza de que os atuais campeões mundiais serão os líderes. Mas temos chances de ficar com a segunda colocação. Seria uma grande conquista para nós.”

“A minha expectativa de jogar na África do Sul é bem grande. Deve ser um lugar incrível e quero muito conhecer o país. Além disso, participar de uma Copa do Mundo sempre foi o meu sonho. Finalmente, isso vai se tornar realidade”, completou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host