14/04/2010 - 09h20

Juventus vai atrás de Rafa Benítez e ventila nome de Dunga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Insatisfeito com trabalho do técnico Alberto Zaccheroni nesta temporada – em que o time teve uma eliminação precoce na Liga dos Campeões e ocupa apenas a sexta colocação no Campeonato Italiano – a Juventus já está atrás de um novo treinador e o nome preferido dos dirigentes do clube é o de Rafa Benítez.

A Juventus já teria feito uma proposta ao técnico espanhol, mas tem como principal empecilho o longo contrato que ele ainda tem com o Liverpool, equipe que comanda desde 2004, quando deixou o Valencia da Espanha. Mas os italianos esperam por uma solução que não envolva valores e deram um prazo de dez dias para ele se decidir.

Só que caso não dê certo o acordo com Benítez, que conquistou a Liga dos Campeões de 2005 pelo Liverpool, os dirigentes italianos já tem outros nomes para trabalhar. E de acordo com o jornal inglês The Times, o técnico da seleção brasileira, Dunga, é um dos primeiros candidatos ao cargo se o time não trouxer o espanhol.

Com boa passagem pelo futebol italiano como jogador e fazendo um trabalho consistente à frente do time nacional do Brasil, essa não é a primeira vez que o nome de Dunga é ventilado para assumir o comando de uma equipe do país. Ele também já foi especulado passar trabalhar na Fiorentina, onde jogou 1988 a 1992.

O italiano Massimiliano Allegri, atualmente comandando o Cagliari, é outro que aparece como possível sucessor do comando da equipe de Turim.

Ainda sobre Rafa Benítez, a Juventus conta com o desgaste do treinador com jogadores e cartolas do Liverpool, que nesta temporada caiu na fase de grupos da Champions e ocupa apenas a sexta colocação do Campeonato Inglês. Por outro lado, a equipe é semifinalista da Liga Europa, onde enfrenta o Atlético de Madri.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host