12/04/2010 - 09h28

Fracasso dos ingleses na Liga dos Campeões ajuda seleção, diz Terry

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O zagueiro John Terry perdeu a faixa de capitão da seleção inglesa após seus escândalos sexuais, mas ainda cumpre seu papel de motivar o time. No fim de semana, o jogador do Chelsea viu um lado positivo na eliminação de todos os grandes clubes de país na Liga dos Campeões. Para ele, isso vai ajudar a equipe nacional a se preparar para a Copa do Mundo.

“Pode ser muito positivo o fato de nenhum time inglês ter se classificado nesta temporada”, declarou Terry ao jornal The Sun. “É desapontador não haver nenhuma equipe do país na final porque é a maior competição que você pode jogar por um clube. Mas a Inglaterra vai se concentrar a partir do dia 17 de maio na Áustria, e a final da Liga dos Campeões será cinco dias depois”, observou.

Terry chegou até as oitavas de final com o Chelsea, que foi eliminado pela Internazionale. Arsenal e Manchester United alcançaram as quartas de final, mas perderam para Barcelona e Bayern de Munique, respectivamente. Já o Liverpool caiu logo na primeira fase da Liga dos Campeões.

“Se um dos nossos clubes chegasse à final, o elenco da seleção teria algumas ausências notáveis na principal fase da nossa preparação. Agora, estaremos todos juntos e poderemos desenvolver a equipe de maneira sólida. Estou certo de que, sob essa perspectiva, Fabio Capello está feliz”, completou o zagueiro, referindo-se ao técnico italiano da seleção inglesa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host