A febre dos reality shows, que já não é novidade há anos, vai ganhar uma versão futebolística durante a Copa. Patrocinadora oficial da competição, a Budweiser, marca de cerveja norte-americana ligada à brasileira Ambev, vai reunir 32 torcedores de ambos os sexos em uma casa na Cidade do Cabo para acompanhar a rotina dos fãs.
A estratégia de ter um torcedor de cada país da Copa do Mundo poderia esbarrar no regime isolacionista da Coreia do Norte.
O país, no entanto, deve participar da brincadeira. De acordo com a assessoria de imprensa da Budweiser, o adversário de estreia do Brasil já tem interessados aptos a entrar no "Big Brother".
A estratégia da marca está baseada na internet. No site oficial da ação, denominada “Bud House”, os interessados podem enviar vídeos para a seleção. A empresa vai reunir um torcedor de cada uma das 32 seleções presentes na África do Sul, e o destino dos fãs no jogo está ligado ao sucesso de seus países em campo.
Cada vez que uma seleção cair na Copa, o seu respectivo representante será eliminado do jogo, apesar de poder continuar na casa. As atividades dos confinados, porém, não terão apenas o futebol como mote. Para aproveitar as ofertas turísticas da Cidade do Cabo, a produção do show pretende fazer provas em praias e outros pontos da sede da Mundial, mas guarda cada atração a sete chaves.
A ideia da Budweiser é reunir 32 torcedores fanáticos por futebol, mas que componham um mosaico interessante de personagens, no mesmo molde dos reality shows mais conhecidos. A escolha dos componentes do “Big Brother” da Copa terá, inclusive, a assessoria de especialistas norte-americanos no assunto, e os candidatos têm de ser maiores de 25 anos com inglês fluente.
“Esse é o encontro de American Idol [famoso programa norte-americano que revela cantores] com Survivor [jogo de sobrevivência em lugares inóspitos] e o futebol”, disse Chris Burggraeve, diretor de marketing da Budweiser, à revista BusinessWeek.
Toda a ação será transmitida pela internet, já que o grande foco da campanha de publicidade da empresa é a rede mundial de computadores. A cobertura ao vivo será exclusividade das redes sociais, e cada um dos países representados, inclusive o Brasil, terá um acompanhamento especial.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito