09/04/2010 - 12h30

Cervejaria norte-americana fará "Big Brother" durante a Copa do Mundo

Gustavo Franceschini
Em São Paulo

A febre dos reality shows, que já não é novidade há anos, vai ganhar uma versão futebolística durante a Copa. Patrocinadora oficial da competição, a Budweiser, marca de cerveja norte-americana ligada à brasileira Ambev, vai reunir 32 torcedores de ambos os sexos em uma casa na Cidade do Cabo para acompanhar a rotina dos fãs.

C. DO NORTE REPRESENTADA

A estratégia de ter um torcedor de cada país da Copa do Mundo poderia esbarrar no regime isolacionista da Coreia do Norte.

O país, no entanto, deve participar da brincadeira. De acordo com a assessoria de imprensa da Budweiser, o adversário de estreia do Brasil já tem interessados aptos a entrar no "Big Brother".

A estratégia da marca está baseada na internet. No site oficial da ação, denominada “Bud House”, os interessados podem enviar vídeos para a seleção. A empresa vai reunir um torcedor de cada uma das 32 seleções presentes na África do Sul, e o destino dos fãs no jogo está ligado ao sucesso de seus países em campo.

Cada vez que uma seleção cair na Copa, o seu respectivo representante será eliminado do jogo, apesar de poder continuar na casa. As atividades dos confinados, porém, não terão apenas o futebol como mote. Para aproveitar as ofertas turísticas da Cidade do Cabo, a produção do show pretende fazer provas em praias e outros pontos da sede da Mundial, mas guarda cada atração a sete chaves.

A ideia da Budweiser é reunir 32 torcedores fanáticos por futebol, mas que componham um mosaico interessante de personagens, no mesmo molde dos reality shows mais conhecidos. A escolha dos componentes do “Big Brother” da Copa terá, inclusive, a assessoria de especialistas norte-americanos no assunto, e os candidatos têm de ser maiores de 25 anos com inglês fluente.

“Esse é o encontro de American Idol [famoso programa norte-americano que revela cantores] com Survivor [jogo de sobrevivência em lugares inóspitos] e o futebol”, disse Chris Burggraeve, diretor de marketing da Budweiser, à revista BusinessWeek.

Toda a ação será transmitida pela internet, já que o grande foco da campanha de publicidade da empresa é a rede mundial de computadores. A cobertura ao vivo será exclusividade das redes sociais, e cada um dos países representados, inclusive o Brasil, terá um acompanhamento especial.
 

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