09/03/2010 - 10h08

Grã-Bretanha enviará 42 milhões de camisinhas para a África do Sul

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

A Grã-Bretanha enviará 42 milhões de camisinhas para a África do Sul. A medida foi tomada após um pedido feito pelo país, que pediu ajuda para reforçar a prevenção da Aids antes da Copa do Mundo.

O governo da África do Sul pediu um bilhão de preservativos adicionais. Jacob Zuma, presidente sul-africano, fez o pedido pessoalmente às autoridades britânicas, durante recente viagem feita a Londres.

“Obviamente, haverá um enorme aumento no número de pessoas que viajam à África do Sul”, afirmou Gareth Thomas, ministro britânico para o Desenvolvimento Internacional.

Segundo o diário britânico The Guardian, Thomas fará o anúncio do envio dos preservativos à África do Sul em um encontro em Londres dedicado à prevenção e ao tratamento da Aids.

De acordo com o governo sul-africano, o país poderia receber até meio milhão de visitantes durante o Mundial. O grande número de turistas aumentaria o comércio sexual e, consequentemente, os riscos de transmissão do vírus HIV.

Na semana passada, autoridades sul-africanas previram a chegada de aproximadamente 40 mil prostitutas ao país. Aaron Montsoaledi, ministro da Saúde da África do Sul, mostrou-se preocupado, pois “muita gente parece não levar a sério o problema da Aids por acreditar que pode se tratar facilmente.”

Em dezembro, o governo sul-africano anunciou planos para melhorar o acesso ao tratamento contra a doença, sobretudo com relação às mulheres grávidas e crianças.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host