09/03/2010 - 09h53

Ex-técnico da Costa do Marfim diz ter sido "sacrificado" por políticos

Das agências internacionais
Em Paris (França)

Vahid Halilhodizc acredita que foi “sacrificado” por autoridades políticas da Costa do Marfim. O treinador foi demitido do comando da seleção após a eliminação dos Elefantes, rivais do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo-2010, na Copa Africana de Nações.

“Nossa meta era conquistar a CAN e os políticos começaram a colocar pressão sobre nós. Foi uma mensagem do presidente. Absolutamente, precisávamos vencer. Realmente não sei a razão pela qual me demitiram, mas eles precisam sacrificar alguém. Não fariam isso com jogadores ou dirigentes. Foi o técnico”, afirmou Halilhodzic.

Na Copa Africana, disputada no começo deste ano, a Costa do Marfim, uma das principais candidatas ao título, foi eliminada por Angola nas quartas de final. A equipe perdeu por 3 a 2 na prorrogação. Foi a primeira derrota dos Elefantes em 24 jogos sob o comando de Halilhodzic.

“Até então, era o melhor treinador da história da Costa do Marfim. Oito minutos mudaram tudo, mas sabia perfeitamente que isso poderia acontecer quando assumi o cargo”, comentou o treinador.

Guus Hiddink aparece como principal candidato para substituir Halilhodzic à frente dos Elefantes. Na Copa, a seleção marfinense está no grupo G, ao lado de Brasil, Portugal e Coreia do Norte.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host