09/03/2010 - 07h05

Solidário, elenco rubro-negro faz campanha por Adriano na Copa do Mundo

Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro
  • Atacantes Ronaldo e Adriano foram 'maus exemplos'<br>na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha

    Atacantes Ronaldo e Adriano foram 'maus exemplos'
    na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha

Em maio, o técnico da seleção brasileira, Dunga, fará a convocação final para a Copa do Mundo. Disciplinador, o treinador costuma condenar os excessos cometidos pelos jogadores fora de campo. Desta forma, as polêmicas em torno de Adriano podem prejudicar o Imperador, algo que o elenco rubro-negro tenta aliviar.

Nesta última segunda-feira, o atacante reapareceu no Flamengo depois de 12 dias afastado. Neste período, defendeu a própria seleção brasileira em amistoso em Londres contra a Irlanda, foi dispensado de treino, brigou com sua noiva na porta de um baile funk, ganhou alguns dias para se recuperar emocionalmente e viajou para Búzios.

“Acho que o Adriano ainda tem muito a dar para a seleção brasileira. É o treinador que decide se o leva ou não, mas ele merece disputar essa Copa. Quero muito sentar à frente da televisão para ver o Brasil jogar e torcer por ele”, defendeu o zagueiro Álvaro.

Em 2006, Adriano disputou o Mundial e chegou acima do peso para os treinamentos, sendo, ao lado de Ronaldo, muito criticado pelo fato. Dunga já disse várias vezes que não admitirá algo parecido e teria conversado em Londres com o Imperador, o aconselhando a treinar mais.

O FLAMENGO NO TWITTER

Entretanto, logo na volta da seleção brasileira ocorreu toda polêmica em torno do centroavante e não se sabe como Dunga vai encarar o fato. Segundo o empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, Adriano sabe que não é presença certa na lista dos 23 convocados. O ex-goleiro esteve com o atual treinador da seleção na vitoriosa campanha do Mundial de 1994, nos Estados Unidos.

“Eu conheço o Dunga e ele vai levar quem estiver melhor. A seleção brasileira é um funil, que aperta durante a Copa do Mundo. O Adriano está ciente de que ninguém está garantido e de que precisa produzir para ir à Copa”, disse o agente, ao programa Bem, Amigos!.

O Brasil não realizará mais nenhum amistoso até a convocação para a Copa do Mundo. Contra a Irlanda, há uma semana, Adriano foi titular e formou o ataque ao lado de Robinho, já que Luis Fabiano foi cortado por lesão. Entretanto, o Imperador teve participação apenas discreta na vitória da seleção brasileira por 2 a 0.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host