09/03/2010 - 09h32

Federação Inglesa reforça segurança da seleção após caso de espionagem

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

A Inglaterra não consegue ficar muito tempo longe das polêmicas. A Federação Inglesa (FA) reforçou as medidas de segurança em torno da equipe após a divulgação de um possível caso de espionagem. As escutas teriam ocorrido na semana passada, no hotel no qual os jogadores estavam concentrados para o amistoso contra o Egito, no estádio de Wembley.

De acordo com a imprensa inglesa, os supostos espiões tiveram acesso a mais de seis horas de gravações. Nelas, estavam contidas conversas entre jogadores e membros da comissão técnica.

Nas gravações secretas, cujo conteúdo é “bombástico”, segundo a mídia local, estariam incluídas discussões sobre a premiação de cada jogador da equipe caso a Inglaterra seja campeã mundial. Algumas orientações de Fabio Capello sobre aspectos táticos da seleção inglesa também fariam parte destas conversas.

Especula-se que a imprensa sensacionalista britânica estaria por trás do caso de espionagem. Os tablóides estariam interessados em saber o teor das conversas entre Capello e John Terry. O zagueiro perdeu a condição de capitão do English Team após seu suposto caso extraconjugal com a modelo francesa Vanessa Perroncel, ex-mulher de Wayne Bridge.

Na segunda-feira, a FA enviou uma carta a todos os jornais britânicos, advertindo-os de que as gravações foram obtidas de forma ilícita e que a publicação delas constituiria um delito.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host