03/03/2010 - 07h00

Júlio César tem de controlar ansiedade do filho para Copa do Mundo

Bruno Freitas e Erich Beting
Em Londres (Inglaterra)

Talvez sejam pouquíssimas as convocações tão certas para a disputa de uma Copa do Mundo como a do goleiro Júlio César. Titular absoluto da equipe comandada por Dunga, Júlio César não corre o risco de ficar de fora do Mundial. Mas, mesmo assim, o goleiro da Internazionale afirma que ficará ansioso enquanto aguarda a lista derradeira do treinador brasileiro.

"Ansiedade sempre rola, em qualquer convocação. Acho que a Copa é o grande evento, então sempre há uma ansiedade. O momento agora é de bastante equilíbrio, esperando chegar a convocação", afirmou o jogador.

No entanto, para Júlio César, o maior problema a respeito da Copa do Mundo é controlar a ansiedade de seu filho mais velho, Cauê, de sete anos.

"Quem está ansioso é o Cauê, que está com sete anos e fica me perguntando a toda hora sobre Copa do Mundo. A Júlia ainda não entende muito bem o que é isso, ela é mais nova. Mas para o Cauê eu fico explicando como funcionam as coisas, o que é a Copa", comentou o goleiro, que também relembrou o passado para explicar sua relação com o Mundial.

"Participar de uma Copa é a realização de um sonho de criança. Quando eu tinha oito, nove anos e comecei a acompanhar mesmo o futebol, coloquei na cabeça que queria jogar uma Copa do Mundo. Eu vi bem de perto as Copas de 86, 90 e 94, tinha como ídolos o Zé Carlos e o Taffarel", declarou.

Júlio César completou na última terça contra a Irlanda 36 partidas no ciclo atual da seleção. O ex-flamenguista só começou a atuar com Dunga na seleção no oitavo jogo do ciclo atual, em março de 2007, contra o Chile, em amistoso na Suécia. Antes dele, Gomes e Hélton se revezaram como goleiro titular do treinador.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host