Felipão deve se precaver contra o excesso de autoconfiança

Barbara Abramo

Barbara Abramo

  • Reinaldo Canato/UOL

    Chegou a hora de Scolari colher os frutos de seu trabalho, para o bem ou para o mal

    Chegou a hora de Scolari colher os frutos de seu trabalho, para o bem ou para o mal

Escorpiano, portanto naturalmente dono de tremenda capacidade estratégica e com dom infalível para captar os talentos secretos dos outros, o técnico está com seu mapa astral protegido por Júpiter, o astro dos esportes, garantindo elevação, popularidade e destaque para sua atuação.  

Saturno transita sobre o Sol de nascimento de Felipão até fim de agosto, e denota um momento de decisões e escolha de rumos – uma etapa está terminando e a Copa 2014 vem fechá-la. 

Saturno também adverte: todos os frutos de seus esforços passados estão (já) sendo colhidos. Os bons e maus, não importa; os resultados de sua capacidade ou de sua incapacidade serão postos na balança. Até a primeira semana de julho, popularidade e elevação estão em destaque. Depois, tensões astrais indicam que deverá se precaver contra excesso de autoconfiança – escolhas erradas e impulsivas podem complicar resultados. Embora a evolução dos aspectos no mapa astral de L F Scolari não determine a vitória ou a derrota do Brasil nesta Copa, podemos inferir que não será um período suave para o responsável pela seleção, denotando nervosismo e tensão. 

Como o mapa astral de cada um dos técnicos denota limitações e provas, estes são sinais que contradizem as esperançosas torcidas pelo Hexa. 

Carlos Alberto Parreira

O coordenador técnico pisciano conta com a sensibilidade do signo nesta Copa 2014. Júpiter favoreceu sua reputação até junho. Mas a partir do dia 18 há risco de superestimar suas possibilidades e recursos. Nadar contra a corrente pode ser prejudicial, criando clima de animosidade, sem angariar aplausos esperados e tendo de se bater contra colegas competitivos e disciplinados. A obsessão da conquista do titulo pode cegar. Alem disso, Netuno está trazendo cansaço e dispersão. O astro favorável na primeira semana de julho será Marte, planeta da luta e da garra que envia sorte em esportes e disputas. Um bom sinal para o Brasil, mas não garante vitória, e sim espirito competitivo! 

Por outro lado, Saturno – o astro das regras - imporá limites reais à vontade, não importa quão forte ela seja.  

No mapa astral de Parreira há sinais de que com o encerramento desta Copa, encerra-se também um ciclo de sua vida profissional.

Barbara Abramo

Barbara Abramo é paulistana. Faz o horóscopo diário da Folha desde 2000. Astróloga desde 1980, também faz previsões astrológicas mensais para o portal UOL



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos