Os astros reservam surpresas e reviravoltas para a Copa, e prometem novas estrelas

Barbara Abramo

Barbara Abramo

  • AP

    Jogadores reservas da Espanha espantados com a derrota por 5 a 1 para a Holanda

    Jogadores reservas da Espanha espantados com a derrota por 5 a 1 para a Holanda

Acontecendo em meio ao clima astral tenso como há muito não se via, a Copa 2014 promete reviravoltas e surpresas. Elas acontecerão tanto nas escalações dos países, quanto nas seleções que se destacarão. Haverá estrelas novas que despontarão, enquanto outras decepcionarão, sempre de acordo com eventos inesperados, surpresas etc. Algumas figurinhas carimbadas e carismáticas do futebol darão passagem a novas estrelas que surgirão, para dar conta dos desafios de última hora.

A Copa 2014 abre num momento de cheia lunar, portanto de expectativa e polarização emocional intensas. No fim de junho, a Lua nova em Câncer inspira o sentimento patriótico e de grupo, o que se por um lado intensifica o papel da torcida, promove conflitos bairristas e atitudes xenófobas. Com Mercúrio retrógrado até 2 de julho, pode-se esperar alguns entreveros nas declarações de autoridades ligadas a organização da Copa, assim como de técnicos e demais pessoas. O trânsito e as passagens de avião e hotéis poderão se ressentir da desorganização, exigindo maior cuidado e atenção de todos.

A Lua cheia de julho ocorre em Capricórnio, favorecendo a competência, eficiência e profissionalismo das equipes, em detrimento de outros fatores. Mercúrio, Vênus, Marte e Júpiter – o astro dos esportes – em aspecto poderoso nos dias próximos anuncia muita competitividade. A Lua cheia de 12 de julho lança raios benéficos para o Brasil e para Luís Felipe Scolari, o que podemos interpretar de forma esperançosa, mas prudente.

Barbara Abramo

Barbara Abramo é paulistana. Faz o horóscopo diário da Folha desde 2000. Astróloga desde 1980, também faz previsões astrológicas mensais para o portal UOL



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos