Brasil deve encarar Colômbia e Equador nos EUA em amistosos pós-Copa

Do UOL, em Belo Horizonte

  • REUTERS/Marcelo Del Pozo

    Colombiano Zúñiga pula e acerta joelhada nas costas de Neymar. O ato foi responsável por fratura em vértebra do camisa 10 brasileiro

    Colombiano Zúñiga pula e acerta joelhada nas costas de Neymar. O ato foi responsável por fratura em vértebra do camisa 10 brasileiro

Neymar deve se reencontrar com Zuñiga em breve. Em 5 de setembro, no primeiro jogo da seleção após a Copa do Mundo, a Colômbia deve ser a adversária do Brasil em Miami, nos EUA. Quatro dias depois, a equipe verde-amarela deve encarar o Equador, em Nova Jersei. Os ingressos para os dois confrontos já estão à venda.

As partida já estavam marcadas há mais de um mês, como o UOL Esporte publicou, só não havia a confirmação dos adversários do Brasil. A CBF ainda não se pronunciou sobre o assunto de maneira oficial, mas o anúncio dos ingressos praticamente sacramenta a questão.

O reencontro entre Neymar e Zuñiga será no Sunlife Stadium, casa do Miami Dolphins, onde o Brasil enfrentou Honduras no ano passado. Já o confronto com o Equador será realizado no New Meadowlands Stadium, que normalmente abriga as partidas dos Giants e dos Jets, os dois times de futebol americanos de Nova York.

Será a revanche de um jogo traumático para ambos os lados. A Colômbia, com o 2 a 1 da última sexta, foi eliminada da Copa do Mundo depois de uma grande campanha, e chegou em casa recebida por milhares de pessoas nas ruas de Bogotá.

Para o Brasil, o trauma foi a perda de Neymar. Após levar uma joelhada de Zuñiga no fim da partida, o camisa 10 do Brasil lesionou a terceira vértebra lombar e perderá o restante da Copa. A previsão de recuperação de algumas semanas, porém, permite que ele esteja em campo em setembro, justamente contra o seu algoz.

Além dos amistoso nos EUA, o Brasil também tem compromissos marcados para o restante do ano. Em 11 de outubro, encara a Argentina em Pequim, na China. Em 12 de novembro, vai até Istambul enfrentar a Turquia. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos