Só hexa fará seleção jogar no Brasil após a Copa do Mundo

Gustavo Franceschini e Paulo Passos

Do UOL, em Goiânia

A seleção brasileira já tem definidos os locais dos amistosos até o final de 2014. E no roteiro atual não há previsão de nenhum jogo no país. Isso pode mudar apenas se o time de Felipão vencer a Copa do Mundo.

O UOL Esporte apurou que os dois primeiros amistosos após a Copa do Mundo estão marcados para os Estados Unidos, em Nova Jersey e Miami, entre os dias 1 e 9 de setembro. Os adversários ainda não foram acertados. Em outubro, o time fará dois jogos na Ásia, contra a Argentina, na China, e outra partida em Singapura, ainda sem rival escolhido. Um mês depois, a equipe tem um amistoso já confirmado pela CBF contra a Turquia em Istambul.

A CBF cogita mudar o local de uma das partidas de setembro, caso o Brasil vença a Copa do Mundo. A alteração depende da liberação da ISE, empresa árabe que comprou os direitos para a organização dos amistosos da seleção brasileira.

Isso já aconteceu em 2013, após o Brasil vencer a Copa das Confederações. A CBF conseguiu levar um dos amistosos do ano para Brasília, onde o time de Felipão venceu a Austrália.

A ISE é dona dos jogos da seleção brasileira até 2022. Segundo a Folha de S. Paulo, a CBF recebe US$ 1 milhão (R$ 2,28 milhões) por cada partida da seleção.
     

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos