Técnico chileno se irrita e para treino por causa de helicóptero da Globo

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Julio Cesar Guimaraes/UOL

    Técnico Jorge Sampaoli não gostou de ter o treino filmado pela TV Globo, que pediu desculpas

    Técnico Jorge Sampaoli não gostou de ter o treino filmado pela TV Globo, que pediu desculpas

O técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli, se irritou bastante no treino da manhã desta quinta-feira, na Toca da Raposa, em Belo Horizonte. E não foi com os jogadores de sua equipe. O comandante do próximo adversário do Brasil na Copa do Mundo ficou incomodado com a presença de um helicóptero da TV Globo que sobrevoava a atividade fechada para a imprensa.

Sampaoli chegou a interromper a atividade por cerca de 15 minutos por conta da presença da aeronave e só retomou o treino após escutar de seus assessores que a situação já estava parcialmente controlada.

Ainda assim, o clima de tensão rondava o centro de treinamento do Cruzeiro, que serve como base para os chilenos. A assessoria de imprensa da seleção andina cogitou barrar a entrada da imprensa brasileira para a entrevista coletiva após o episódio. No entanto, um pedido de desculpa formal da TV Globo minimizou o problema.

"Os treinos não têm hora definida para terminar. Além disso, hoje tivemos que interromper o treinamento por causa de um helicóptero", explicou Hector Ollave, chefe de imprensa da seleção sul-americana, ao explicar o atraso do início das entrevistas coletivas de Alexis Sanchez e Mauricio Isla.

Além do pedido de desculpas e da retirada do helicóptero da região, a Globo se comprometeu a não utilizar as imagens em seus telejornais. Assim, a imprensa brasileira foi novamente liberada para trabalhar. 

Seleção Chilena de Futebol
Seleção Chilena de Futebol

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos