Chile treina com Valdivia no time titular antes do confronto com o Brasil

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

O técnico Jorge Sampaoli testou, nesta quarta-feira, a formação que pretende usar contra a seleção brasileira no sábado, no Mineirão. Mesmo sendo com portões fechado, a atividade teve detalhes vazados para a imprensa e assim se soube que Valdivia foi colocado na equipe titular. Arturo Vidal, preservado contra a Holanda, também treinou como titular.

A equipe testada é a mesma que venceu a Austrália, na estreia do Chile no grupo B do Mundial. Com Valdivia atuando no meio-campo, na vaga ocupada recentemente por Felipe Gutierrez.

Arturo Vidal, que operou o joelho pouco antes do Mundial, foi titular na estreia e preservado contra a Holanda, treinou normalmente nos dois períodos de trabalho do dia. E deverá ser titular. O time pensado por Sampaoli: Bravo; Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara e Mena; Marcelo Díaz, Aránguiz, Vidal e Valdivia; Sánchez e Vargas.

Ao longo do dia, a imprensa só teve acesso aos 15 minutos inicias do treinamento do turno da tarde. E neste período, só pode confirmar a situação de Vidal – sem limitações físicas.

Como já havia feito em outros dias, Sampaoli mandou os jogadores para o campo mais próximo da entrada do centro de treinamentos do Cruzeiro. Lá, os 23 atletas realizaram o aquecimento diante das câmeras e depois foram para outro gramado – afastado e impossibilitando a tentativa de espionagem por parte dos jornalistas.

A equipe dirigida por Jorge Sampaoli voltará a treinar em dois turnos nesta quinta-feira. Na sexta, o Chile não irá fazer o treino de conhecimento do Mineirão. Uma decisão da comissão técnica e que atende também a vontade do COL (Comitê Organizador Local), que deseja preservar o gramado. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos