Belo Horizonte vende 1,5 tonelada do 'tropeirão' e 300 Kg de pão de queijo

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Jeremias Wenerk

    Torcedores enfrentam fila para comprar feijão tropeiro no Mineirão, durante jogo entre Colômbia e Grécia

    Torcedores enfrentam fila para comprar feijão tropeiro no Mineirão, durante jogo entre Colômbia e Grécia

Belo Horizonte acomoda Messi, Alexis Sánchez e também já contou com a passagem de Luis Suárez e Cavani, mas o sucesso mesmo do Mundial na capital mineira tem sido uma dupla local e bem conhecida: pão de queijo e feijão tropeiro.

De acordo com a prefeitura do município, uma tonelada e meia de feijão tropeiro e mais 300 quilos de pão de queijo já foram consumidos desde o início da Copa do Mundo, no dia 12 de junho.

A farra gastronômica dos turistas foi tratada como uma grande vitória pelas autoridades locais. Em entrevista coletiva no Mineirão, nesta quinta-feira, as secretarias estadual e municipal comemoraram a demanda – informada com base em números da ABRASEL MG (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

Segundo o mesmo órgão, os bares e restaurantes da cidade também tiveram um incremento de 70% no movimento desde o início do torneio. 

"Estes números comprovam o sucesso da nossa comida mineira. Os pessimistas não tinham razão e fracassaram nas previsões feitas, até agora", disse o secretário municipal de esporte e turismo, Camilo Fraga.

Além dos números expressivos na alimentação, as autoridades também revelaram que 140 mil pessoas passaram pela Fifa Fan Fest, instalada no Expominas. No Mineirão a presença de público tem sido elevada, inclusive com quebra de recorde na partida entre Costa Rica e Inglaterra. Foram 57.823 torcedores presentes no empate sem gols, válido pelo grupo D do Mundial.

"Houve uma evolução natural na parte de operação, entre o primeiro e o segundo jogo para o terceiro. No jogo da Argentina os torcedores demoraram mais para entrar, mas correu tudo bem", afirmou o secretário estadual de turismo e esporte, Tiago Lacerda.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos