Questionado? Primeira dúvida na seleção, Oscar tem melhor estreia

Paulo Passos e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo

Em poucos dias de preparação para a Copa do Mundo, um time que já parecia fechado para o Mundial ganhou uma dúvida. Substituído nos dois amistosos que a seleção brasileira disputou antes do Mundial e diante de uma ascensão surpreendente do concorrente Willian, o meia Oscar acabou se tornando um ponto de interrogação para a estreia e, principalmente, para a sequência do torneio.

O primeiro compromisso da equipe na Copa, no entanto, sepultou qualquer questionamento. Pelo menos no discurso do técnico Luiz Felipe Scolari. E com razão. Com um gol, bons passes e apontados por companheiros e críticos como o melhor em na vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, Oscar reduziu as dúvidas e espantou a sombra que crescia a cada treino.

Felipão, no entanto, evita o discurso. Tentando proteger Oscar, ele garante não chegou a cogitar a saída do meia e diz que sua atuação não nenhuma conotação de resposta aos críticos, visto que isso não teria o incomodado.

"Ele não quis calar ninguém. Oscar é um menino puro, bonzinho. Todo pai gostaria de ter como filho. Não tem raiva nenhuma, magoa nenhuma. Menino bom", disse Scolari, respondendo ainda os que comentavam a dúvida em sua cabeça.

"Oscar não ia jogar pra quem? Havia a discussão entre vocês, crônica. Aqui não tinha discussão nenhuma. Nosso scout depois do jogo mostra que ele foi o que mais roubou bolas. Foi quem mais criou pelo lado direito. Teve dribles e muitas jogadas. E esse jogador de um dia para o outro ele não ia desaprender. Foi dado ao Neymar o prêmio [de melhor do jogo]. Se tivesse outro, seria para o Oscar. Não tinha duvida para mim", elogiou.

Tanto sucesso fez até mesmo a "sombra" de Oscar ficar esquecida no banco de reservas. Primeira opção em praticamente todos os treinos e amistosos na preparação para a Copa do Mundo, Willian não participou do jogo da última quinta-feira, no Itaquerão.

Com isso, a formação campeã da Copa das Confederações, e que estreou na Copa do Mundo, deverá ser mantida para os próximos jogos. Nem o cansaço irá tirar Oscar do time. "Bateu uma cãibra, eu caí, estava esgotado, mas faz parte. Agora é descansar. E voltar bem no próximo jogo", disse o titular absoluto.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos