Oscar cobra atenção defensiva e justifica gol de bico: "Deu cãibra"

Do UOL, em São Paulo

Após a vitória sobre a Croácia por 3 a 1 na tarde desta quinta-feira, na estreia da Copa do Mundo, Oscar era um dos mais alegres. Autor do último gol da seleção, o meia do Chelsea não escondeu a felicidade por ajudar no resultado. No entanto, ele pediu mais atenção defensiva nos próximos jogos para que o time não leve um gol tão cedo.

"Hoje sabíamos que seria difícil. Tomamos o gol muito cedo, temos que ter mais atenção e acertar para o próximo jogo", disse em entrevista à Globo. 

Oscar também falou sobre o gol anotado sobre a Croácia. Questionado se lembrou do gol de bico marcado por Ronaldo na Copa de 2002, o meia negou que tenha pensado em alguém no momento da emoção e disse que uma forte cãibra forçou a finalização. 

"Não deu para lembrar de ninguém na hora. Deu cãibra nas minhas duas pernas. Só restou dar de bico. Joguei muito futsal, o Neymar também tem isso. Foi o único recurso e deu certo", comentou. 

Oscar também aproveitou para dedicar o tento anotado para a filha recém-nascida e para toda a família.

"É isso mesmo. Minha filha acabou de nascer. Não ofereço só para ela, mas para minha mulher e família", afirmou. 

Com o resultado, o Brasil chegou aos três pontos e lidera o grupo A. A seleção volta a campo na terça-feira, contra o México, em Fortaleza. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos