Oscar se incomoda com pergunta sobre Willian: 'ele não joga na minha vaga'

Gustavo Franceschini e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Kevin Cox/Getty Images

    Oscar chuta para marcar o terceiro gol do Brasil na vitória por 3 a 1 sobre a Croácia na estreia da Copa

    Oscar chuta para marcar o terceiro gol do Brasil na vitória por 3 a 1 sobre a Croácia na estreia da Copa

Apesar da vitória por 3 a 1 sobre a Croácia na partida de estreia da Copa do Mundo, Oscar viu motivos para ficar incomodado após o jogo desta quinta-feira, no Itaquerão. O meia autor do terceiro gol da seleção brasileira não gostou de ser questionado sobre a disputa com William por uma vaga no time e acabou demonstrando certa irritação.

"Podem pedir, gente. William não entra no meu lugar, ele não joga na minha vaga. Ele é um grande jogador e pode entrar no lugar de qualquer um. Eu nunca estive com desconfiança, pelo contrário. Estava tranquilo e muito bem. Vocês [imprensa] que ficam com isso. E quem tem que me dar confiança é o Felipão, não vocês. Ele sempre me apoiou e deu moral", disse, antes de deixar o grupo de repórteres com quem conversava na zona mista do estádio paulista.

A disputa virou assunto entre comentaristas e torcedores após Willian assumir a vaga de Oscar nos treinos, enquanto o titular foi ver o filho recém-nascido, e se destacar bastante, a ponto de ouvir elogios de Luiz Felipe Scolari publicamente.

O concorrente de Oscar, por sua vez, se mostrou tranquilo. Perguntado sobre uma possível frustração por não participar da partida após bons treinamentos, Willian minimizou.

"Estou tranquilo demais. Nada hoje [quinta] seria mais importante que nossa vitória. E é sempre bom ver os companheiros indo bem. Sigo treinando e me esforçando. Se tiver oportunidade, tentarei ajudar", comentou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos