Torcedores chilenos ameaçam professora e cantam Michel Teló em Cuiabá
   Guilherme Costa
 
Do UOL, em Cuiabá (MT)
-  Jeremias Wernek/UOL   Jogadores do Chile treinam em Belo Horizonte antes da Copa de 2014, mas torcedores já estão em Cuiabá 
O aumento de turistas estrangeiros nas ruas de Cuiabá já criou a primeira confusão. Uma professora de 40 anos foi abordada por um grupo de chilenos na última segunda-feira, no estacionamento de um shopping center. Os visitantes cantaram o hit "Ai, se eu te pego", do cantor sertanejo Michel Teló, gritaram "gostosa" e fizeram propostas indecorosas. Um deles chegou a agarrar a docente pelo braço.
A história foi relatada pela professora Ana Helena Paroli em um perfil na rede social Facebook. "Eu estava com uma calça jeans e camiseta, nada que justificasse o comportamento que eles tiveram. Eu até olhei para o lado para ver se eles estavam mexendo com outra pessoa", contou.
Depois da publicação, Ana Helena apagou a conta na rede social. A professora deu uma entrevista ao site local "Olhar Direto" e ratificou a história: "Eu disse para o cara que nós brasileiras não somos prostitutas, que somos bem tratadas pelos homens daqui. Ele saiu, apenas deu risada e voltou para junto do grupo. Querem falar besteira, cantar e gritar, tudo bem, mas me puxar pelo braço, eles não têm esse direito. Fiquei chocada".
A despeito do problema, Paroli não prestou queixa. Visitantes da Copa que cometerem infrações em Cuiabá serão direcionados à Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista, que tem 40 investigadores bilíngues e foi criada por exigência da Fifa.
Os turistas chilenos são o maior contingente de visitantes que Cuiabá espera receber para a Copa do Mundo. Segundo o Ministério do Turismo, 20 mil pessoas do país sul-americano devem ver os jogos do torneio na capital mato-grossense.
O jogo entre Chile e Austrália é o mais lotado entre os quatro que serão realizados em Cuiabá. A cidade também receberá Rússia x Coreia do Sul, Bósnia x Nigéria e Japão x Colômbia.
Até o último fim de semana, ainda era difícil ver turistas estrangeiros nas ruas de Cuiabá. O fluxo, principalmente de chilenos, começou a crescer na segunda-feira.

 Igrejas de Cuiabá terão missas em espanhol e inglês durante a Copa
 Igrejas de Cuiabá terão missas em espanhol e inglês durante a Copa  Cuiabá usa grama para cobrir canteiros de obras de VLT inacabado
 Cuiabá usa grama para cobrir canteiros de obras de VLT inacabado  Time de futebol americano cogita usar Arena Pantanal pós-Copa. Não sempre
 Time de futebol americano cogita usar Arena Pantanal pós-Copa. Não sempre  Austrália terá frigobar vazio e chef próprio em hotel de Cuiabá
 Austrália terá frigobar vazio e chef próprio em hotel de Cuiabá 





