Técnico da França descarta cortar Ribéry da Copa do Mundo
Do UOL, em São Paulo
O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, falou a respeito das suspeitas de corte do meia Franck Ribéry, nesta quarta-feira. Para ele, não há porque cogitar a ausência do jogador na Copa do Mundo.
Segundo o treinador, Ribéry está otimista em relação a sua recuperação e já é cogitado para o amistoso do próximo domingo contra a Jamaica.
"Hoje, eu não tenho o direito de dizer que ele não irá viajar para o Brasil. O principal objetivo é fazer com que ele possa jogar no domingo (o amistoso contra a Jamaica", disse o treinador em coletiva de imprensa.
Deschamps acredita que Ribéry nem precisará de atividade especial para recuperação durante os treinamentos e lembra que na partida contra a Ucrânia pelas Eliminatórias, que definiu a presença da França na Copa do Mundo, o meia atuou lesionado.
"Ribéry já deve treinar com o grupo. Contra a Ucrânia, ele jogou com uma costela quebrada", aponta.
Ribéry foi confirmado por Deschamps na lista de 23 jogadores que vão defender a França na Copa do Mundo, mas a imprensa francesa especula que ele não tenha condições físicas de jogar o Mundial. Segundo os jornais do país europeu, o meia do Bayern de Munique ainda sente dores nas costas fruto de uma lombalgia diagnosticada antes do amistoso contra o Paraguai, no último domingo. Ele não disputou a partida, que terminou empatada em 1 a 1.