Depois de goleada, França tropeça graças a gol de flamenguista

Do UOL, em São Paulo

A França, no último meio de semana, foi uma das seleções que estará na Copa que mostrou melhor futebol nos amistosos de preparação, ao golear a Noruega por 4 a 0. Neste domingo, porém, e empolgação diminuiu: os franceses não saíram de empate por 1 a 1 com o Paraguai.

O gol paraguaio, que saiu aos 44 minutos do 2° tempo, teve toque de Flamengo: Victor Cáceres, volante do time brasileiro e capitão paraguaio, cobrou falta de longe com intenção de cruzar. Ninguém tocou na bola, porém, e o goleiro Lloris falhou: o Paraguai, lanterna das eliminatórias da América do Sul, assim conseguiu calar a torcida francesa em Nice.

Mas a vitória não era o mais provável para a França pelo que foi mostrado durante o jogo. O gol de Griezmann só saiu aos 37 minutos da etapa final - e foi um golaço.

O atacante da Real Sociedad, da Espanha, pegou bola na ponta esquerda da área de ataque francesa e arriscou colocado. Foi recompensado: acertou o ângulo.

A festa não durou muito, porém, e o time terá que mostrar melhor futebol no dia 8 de junho, contra a Jamaica, ainda em território francês. Será o último amistoso antes da vinda da frança para o Brasil.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos