Gols sobre América deixam Jô confiante e Tardelli esperançoso na convocação

Do UOL, em Belo Horizonte

Responsáveis pela virada do Atlético-MG sobre o América-MG, por 3 a 2, no domingo, pelo Campeonato Mineiro, os atacantes Jô e Diego Tardelli deixaram suas marcas na partida anterior a convocação de Felipão, para a seleção brasileira. Os dois jogadores atleticanos têm situações diferentes em relação à seleção brasileira.

Jô tem sido convocado regularmente e é uma espécie de reserva imediato de Fred, enquanto Diego Tardelli, que não perdi a esperança, nunca teve seu nome lembrado por Luiz Felipe Scolari. O centroavante atleticano foi bem nas oportunidades que teve com a camisa da seleção nacional e começou o ano de 2014 fazendo gols, quatro nos cinco jogos que esteve em campo pelo Atlético-MG.

"Fiz a minha parte, consegui ajudar, marquei um gol que é importante para mostrar a qualidade. Agora é aguardar a convocação e que seja feita a vontade de Deus", disse Jô, que espera estar presente na lista de três ou quatro jogadores que atuam no Brasil, que serão convocados nesta terça-feira, para amistoso no dia 5 de março, contra a África do Sul.

Apesar do bom começo de ano e da confiança que tem da comissão técnica do Brasil, o centroavante convive com críticas de parte da imprensa nacional e com uma possível aproximação de rivais para a reserva de Fred, como Hernane, do Flamengo e Alan Kardec, do Palmeiras.

No Atlético, o centroavante conta com uma sombra perigosa. Diego Tardelli sonha em ser convocado. O jogador foi o grande nome do time na virada sobre o América-MG, por 3 a 2, ao marcar dois gols apenas no segundo tempo. O atleta, que não vem atuando de centroavante, fez o seu melhor jogo no ano.

"Importante, acho que é amanhã a convocação (terça-feira), continuo na expectativa, mas vou deixar nas mãos de Deus e do Felipão", comentou Diego Tardelli, que, apesar do bom futebol apresentado em 2013, nunca foi chamado por Felipão.

Levando-se em conta o final de semana imediatamente anterior à convocação, os jogadores atleticanos levaram a melhor em relação a outros nomes que aparecem como postulantes à uma vaga no ataque da seleção brasileira. Hernane e Alan Kardec não estiveram em campo por Flamengo e Palmeiras, respectivamente, neste final de semana.

 Já o atacante Fred, titular da seleção brasileira e que fez Felipão dividir a convocação entre atletas que atuam no exterior e os do Brasil, viu seu time ser derrotado para o Botafogo e ainda desperdiçou cobrança de penalidade. Apesar disso, o atleta é nome certo na lista de Felipão, pois vem atuando, demonstrando estar recuperado da lesão, que ameaçava sua presença na lista, caso a convocação tivesse ocorrido há duas semanas.

Diego Tardelli
Diego Tardelli

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos