Eles estão longe da Copa, mas decidiram no futebol europeu no fim de semana

Do UOL, em São Paulo

Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, Bale do Real Madrid e a promessa Taarabt, do Milan, realizaram o sonho de jogar por grandes clubes europeus. As seleções que defendem, entretanto, não têm a mesma qualidade, e ficaram de fora da Copa do Mundo. Se não vão brilhar no Brasil em junho, os três, ao lado de outros craques que tem poucas chances de atuar no torneio, decidiram jogos para seus times na rodada do final de semana do futebol europeu.

O atacante do PSG é será uma das ausências mais sentidas do Mundial – a Suécia foi eliminada na repescagem das eliminatórias por Portugal, de Cristiano Ronaldo – e, neste domingo, deu mais uma mostra de sua falta será sentida. Com três gols, comandou a goleada de sua equipe, líder do Francês com 61 pontos, sobre o Tolouse por 4 a 2.

De cabeça, com o pé direito e de pênalti, o centroavante chegou a impressionantes 37 gols em 36 jogos na temporada. O brasileiro Lucas, que perdeu moral com Felipão e está longe do grupo que vai defender o Brasil, foi titular e apareceu bem no jogo com arrancadas. 

No Real Madrid, Gareth Bale marcou o segundo gol da vitória por 3 a 0 sobre o Elche com uma bomba de fora da área – um golaço. A vitória colocou o clube de Madri na liderança do Campeonato Espanhol, com 63 pontos, três à frente do rival Barcelona

Bale foi a contratação mais cara da história do futebol, mas sua seleção, País de Gales, não lhe oferece companheiros à altura dos que encontra na equipe merengue, e está fora da Copa.

Bem menos conhecido do que Bale e Ibrahimovic, o marroquino Taarabt também não vai disputar o Mundial com sua seleção, mas ajudou o Milan na vitória sobre a Sampdoria por 2 a 0. O meia marcou o segundo gol dos milaneses, e foi o melhor em campo em sua terceira partida com a camisa rubro-negra.

O Milan, porém, não faz boa campanha no Campeonato Italiano – com 35 pontos, ocupa a décima posição. A líder é a Juventus, que contou com Tévez para marcar o único gol da vitória sobre o Torino, e se isolou na ponta com 66 pontos, nove a mais do que a Roma, vice-líder.

Ao contrário dos outros craques, Tévez teria uma seleção forte e classificada para a Copa de 2014, mas está muito longe de integrar a lista dos que virão ao Brasil. O atacante não tem boa relação com o técnico Alejandro Sabella, e não é convocado desde 2011. É outro que precisará mostrar suas habilidades apenas pelas cores do clube que defende.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos