Fred tem fratura incompleta e pode repetir analgésicos na seleção

Paulo Passos, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Mowapress

    Fred participou de coletiva nesta sexta no Rio para falar sobre lesão na costela

    Fred participou de coletiva nesta sexta no Rio para falar sobre lesão na costela

Para evitar especulações a respeito do estado físico de Fred, a CBF convocou o jogador para uma entrevista coletiva buscando esclarecer o real problema de sua costela. Em rápido pronunciamento, o chefe do departamento médico, José Luiz Runco, revelou que o atacante do Fluminense tem uma fratura incompleta no local. O problema, porém, não causa maiores preocupações.

"Vamos falar rapidinho para evitar as famosas conversas de bastidores. O Fred tem uma fratura incompleta na costela, mas está muito bem. Não há qualquer risco de corte. Estamos fazendo o tratamento", esclareceu Runco, adiantando ainda que o jogador poderá fazer o uso de analgésicos para combater a dor, assim como ocorreu na partida da última quarta, entre Fluminense e Olimpia, do Paraguai, pela Libertadores.

"Em determinados momentos, ele pode sentir uma dor. Mas isso não será problema. Se for o caso, faremos o uso de analgésicos e logo tudo se resolve. As fraturas que incomodam mais e dificultam até mesmo a respiração são as completas. E isso ele não teve", esclareceu o médico da seleção.

O treinamento desta sexta contou com alguns imprevistos. Hernanes perdeu um dente durante refeição no café da manhã. Além dele, Fernando e Daniel Alves também receberam atendimento por conta de dores de ouvido.

Liberados pelo Bayern, os jogadores Luiz Gustavo e Dante se apresentaram à seleção nesta sexta.

'Mistério' contra violência
O problema foi comunicado à CBF pelo Fluminense na noite do último sábado, mas ambas as partes mantiveram o assunto em sigilo com medo de Fred se tornar alvo da violenta defesa do time paraguaio.

"Estava bem preocupado que isso vazasse. Sem saber, eles já me bateram bastante. Imagina se tivessem ideia que eu estava machucado. Eu estaria morto. Só bateram no nariz e no queixo, ficou tranquilo", brincou o atacante, que não teme uma violência por parte dos ingleses, adversários da seleção no amistoso do próximo domingo.

"É outro nível. A marcação é forte, o time da Inglaterra é bom, mas não tem aquela coisa dos paraguaios", analisou.

Fred, porém, ainda não sabe se estará em campo para o amistoso que será realizado no Maracanã. O atacante externou toda sua vontade de atuar, mas José Luiz Runco manteve a cautela.

"Ele está bem, não sente dores agora, mas precisamos avaliar com o tempo e os treinos. Vamos utilizar o bom senso. Só no domingo é que vamos saber [se jogará contra a Inglaterra", decretou Runco.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos