Hernanes perde dente e seleção tem outros dois com dor de ouvido
Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
Pedro Ivo Almeida/UOL
31.05.2013 - Hernanes no saguão do hotel da seleção brasileira após perder um dente no café da manhã
A manhã da seleção brasileira nesta sexta-feira foi marcada por um inesperado plantão médico no hotel onde a equipe está hospedada, na zona sul do Rio de Janeiro. De maneira inesperada, o meia Hernanes teve de deixar o local para ir ao dentista ao perceber que um de seus dentes havia caído após o café da manhã. Além dele, Fernando e Daniel Alves também receberam atendimento por conta de uma dor de ouvido.
"Caiu o 'pivô' e vamos ali colocar no lugar", brincou o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, responsável pelo atendimento ao jogador.
"É jogo rápido. Ele volta antes daqui a pouco e treina normalmente à tarde", completou Runco, que acompanhou o jogador até uma clínica dentária na Barra da Tijuca, bairro que fica a cerca de 15 minutos da concentração da seleção. Já Fernando e Daniel Alves foram levados, também em um carro particular, para um médico otorrinolaringologista na Zona Sul. Todos são esperados para o treino da tarde, já que nenhum dos problemas é considerado grave.
O caso mais curioso é foi o de Hernanes, surpreendeu hóspedes, imprensa e fãs ao surgir no saguão do hotel, fato incomum, visto o esquema de blindagem preparado pela CBF. "Só estou passando aqui rapidinho porque surgiu um imprevisto", disse o meia, enquanto posava para fotos e distribuía autógrafos.
A expectativa de comissão técnica e departamento médico é que Hernanes volte ao hotel antes do horário de almoço. Às 15h, ele treina com o restante dos companheiros na sede do Flamengo, na Gávea, na penúltima atividade antes do amistoso contra a Inglaterra, no próximo domingo, no Maracanã.