Câmara dos Deputados aprova isenção do ISS para Fifa em relacionados à Copa de 2014
Da Agência Brasil*
-
AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
Isenção de impostos é compromisso do Brasil assumido com presidente da Fifa, Joseph Blatter
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira o projeto de lei complementar do Executivo que permite aos municípios e ao Distrito Federal (DF) isentar do Imposto sobre Serviços (ISS) à Fifa em negócios relacionados à Copa das Confederações de 2013 e à Copa do Mundo de 2014, que serão realizadas no Brasil. O projeto será agora apreciado pelo Senado.
FIFA JÁ GANHOU ISENÇÃO DE R$ 559 MI
O relator do projeto, deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), apresentou ao plenário e foi aprovado um texto substitutivo ao projeto do governo. O texto de Picciani prevê a criação de leis municipais e do DF estabelecendo as regras para a isenção do tributo e a elaboração e divulgação de estimativas dos custos e dos benefícios com a isenção do ISS, em função dos novos empregos que serão gerados com os eventos grandes eventos esportivos.
O peemedebista disse que a isenção do ISS foi um dos compromissos assumidos pelo Brasil para sediar os dois eventos esportivos mundiais. De acordo com ele, a perda com a arrecadação será compensada pelas receitas dos eventos, que serão vantajosos para o país.
O governo federal já isentou à Fifa dos impostos que ele é responsável por cobrar. Por causa do compromisso assumido com a entidade, o governo deixará de arrecadar R$ 559 milhões em taxas referentes a atividades da Fifa e suas subsidiárias no país. O valor foi estimado pelo Receita Federal.
*Atualizada às 13h20, com informações do UOL