Blatter corneta e espera que Brasil jogue 'o futebol brasileiro' na Copa-2014
comentários 15

Das agências internacionais

Em Genebra (Suíça)

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
  • Andrés Cristaldo/EFE

    Presidente da Fifa quer a volta do tradicional estilo de jogo brasileiro para um Mundial bonito

    Presidente da Fifa quer a volta do tradicional estilo de jogo brasileiro para um Mundial bonito

Joseph Blatter afirmou nesta segunda-feira que tem a esperança de que o Brasil volte a apresentar seu futebol tradicional na Copa do Mundo de 2014. Para o presidente da Fifa, o estilo de jogo da seleção pentacampeã contribuiria para "um torneio muito bonito".

"(Brasil) é o país do futebol. Só espero que jogue o futebol brasileiro. Se jogar o futebol brasileiro teremos um torneio muito bonito", disse Blatter em um encontro com jornalistas.

Ampliar

Joseph Blatter200 fotos

72 / 200
Joseph Blatter discursa durante congresso da Fifa em São Paulo Imagem: AFP PHOTO / FABRICE COFFRINi

Sobre os preparativos para a Copa-2014, o presidente não falou em atraso na infraestrutura, afirmou que os brasileiros estão conscientes de onde estão no andamento das obras e elogiou a atuação de Ronaldo como embaixador do Mundial.

"Um grande jogador, jovem e cheio de vida. Ele fez boas apresentações (sobre a organização do Mundial) junto com Bebeto. São duas grandes personalidades".

Questionado sobre denúncias de desapropriação irregular em áreas destinadas a construções de infraestrutura para a Copa, Blatter afirmou que a pergunta deveria ser feita às autoridades brasileiras. "No que se refere ao aspecto social e às decisões do governo do Brasil, como em outras Copas do Mundo, nós não fazemos comentários. É um assunto interno do país".

Ampliar

Obras da Copa - Outubro de 201212 fotos

11 / 12
O Estádio Nacional Mané Garrincha, que receberá a abertura da Copa das Confederações e sete jogos do Mundial de 2014, está com todas as arquibancadas concluídas. A apresentação das propostas para o gramado será em 5 de outubro e a licitação para escolher a empresa responsável por fornecer as cadeiras foi finalizada. No aeroporto Juscelino Kubitschek está em andamento a reforma do corpo central do Terminal de Passageiros, sob responsabilidade da Infraero. Concedido à iniciativa privada, o aeroporto tem investimento previsto de R$ 626,5 milhões até a Copa. VEJA MAIS > Imagem: Ministério do Esporte/Portal da Copa

Veja também

comentários 15

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso
    

    Shopping UOL

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos