Blatter corneta e espera que Brasil jogue 'o futebol brasileiro' na Copa-2014

Das agências internacionais

Em Genebra (Suíça)

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
  • Andrés Cristaldo/EFE

    Presidente da Fifa quer a volta do tradicional estilo de jogo brasileiro para um Mundial bonito

    Presidente da Fifa quer a volta do tradicional estilo de jogo brasileiro para um Mundial bonito

Joseph Blatter afirmou nesta segunda-feira que tem a esperança de que o Brasil volte a apresentar seu futebol tradicional na Copa do Mundo de 2014. Para o presidente da Fifa, o estilo de jogo da seleção pentacampeã contribuiria para "um torneio muito bonito".

"(Brasil) é o país do futebol. Só espero que jogue o futebol brasileiro. Se jogar o futebol brasileiro teremos um torneio muito bonito", disse Blatter em um encontro com jornalistas.

Ampliar

Joseph Blatter200 fotos

109 / 200
01.dez.2013 - Helicóptero faz voo de reconhecimento durante chegada da comitiva da Fifa para o sorteio da Copa do Mundo Imagem: Rodrigo Mattos/UOL

Sobre os preparativos para a Copa-2014, o presidente não falou em atraso na infraestrutura, afirmou que os brasileiros estão conscientes de onde estão no andamento das obras e elogiou a atuação de Ronaldo como embaixador do Mundial.

"Um grande jogador, jovem e cheio de vida. Ele fez boas apresentações (sobre a organização do Mundial) junto com Bebeto. São duas grandes personalidades".

Questionado sobre denúncias de desapropriação irregular em áreas destinadas a construções de infraestrutura para a Copa, Blatter afirmou que a pergunta deveria ser feita às autoridades brasileiras. "No que se refere ao aspecto social e às decisões do governo do Brasil, como em outras Copas do Mundo, nós não fazemos comentários. É um assunto interno do país".

Ampliar

Obras da Copa - Outubro de 201212 fotos

3 / 12
Já teve início o processo de instalação dos cabos de aço para a sustentação da nova cobertura do Maracanã. O estádio receberá três jogos da Copa das Confederações e sete do Mundial de 2014. As duas finais serão no Rio de Janeiro. Única obra de mobilidade urbana na Matriz de Responsabilidades da Copa, a Transcarioca ligará o aeroporto do Galeão à Barra da Tijuca, com 39 km de extensão, 46 estações, quatro terminais e 22 obras de arte. No aeroporto são três obras em andamento: reforma dos Terminais de Passageiros 1 e 2 e do sistema de pistas e pátios, esta última com entrega marcada para este mês. Também está prevista a construção de um píer em ?Y? no porto da cidade. VEJA MAIS > Imagem: Ministério do Esporte/Portal da Copa

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos