Novo acidente em obra do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, deixa um operário ferido

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Ministério do Esporte/Portal da Copa

    Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, registrou três acidentes em cinco meses

    Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, registrou três acidentes em cinco meses

Um novo acidente de trabalho ocorrido na manhã desta terça-feira na obra do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, deixou um operário ferido. O trabalhador, cujo nome não foi revelado, fraturou seu braço após ser atingido por um pedaço de madeira.

De acordo com o Consórcio Brasília 2014, que toca a obra do estádio da capital federal para a Copa do Mundo de 2014, o acidente ocorreu às 7h30. O operário ferido trabalhava no terceiro subsolo do estádio. Um madeirite caiu de uma estrutura acima dele, em cima do seu braço.

Obras no Mané Garrincha
Obras no Mané Garrincha

O operário foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Depois, foi levado para o Hospital de Base do Distrito Federal. Ali, um exame de raio X constatou a fratura em seu braço. No início desta tarde, o operário foi transferido para o Hospital Daher por decisão do consórcio. É possível que ele tenha que passar por uma cirurgia para tratar do ferimento.

Esse é o terceiro acidente na obra do Mané Garrincha registrado em menos de cinco meses. Em junho, um operário que trabalhava no local morreu ao cair de uma altura de 50 metros. Em agosto, outro acidente deixou cinco feridos.

Nesta terça-feira, o governo do Distrito Federal não quis falar sobre o novo acidente. Já o consórcio, formado por Andrade Gutierrez e Via Engenharia, informou que ele não foi grave.

Segundo as construtoras, todas as medidas de segurança estabelecidas em lei são cumpridas na obra do estádio. Cuidados adicionais, mesmo os não-obrigatório, são tomados.

Cerca de 4 mil operários trabalham na obra. O Estádio Nacional Mané Garrincha deve receber jogos da Copa do Mundo e da Copa das Confederações. O governo espera que ele esteja pronto em fevereiro. Atualmente, 76% do projeto já foi concluído.

Obras da Copa
Obras da Copa

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos