Viga desaba e fere cinco operários em estádio da Copa do Mundo em Brasília

Vinícius Segalla*

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Cinco operários foram atingidos por uma viga na obra em Brasília

    Cinco operários foram atingidos por uma viga na obra em Brasília

Cinco operários ficaram feridos após a queda viga de concreto que desabou sobre eles na obra do Estádio Mané Garricha, em Brasília, nesta segunda-feira, por volta das 17h. Quatro deles foram resgatados com vida e foram levados para o Hospital de Base de Brasília. Um deles estava inconsciente. Um quinto homem ficou preso nas ferragens até por volta das 20h45, quando foi resgatado pelos bombeiros.

Dos quatro operários primeiramente transferidos ao hospital, três apresentam quadro estável, enquanto a situação do quarto ferido "inspira mais cuidados". Já o último operário a ser resgatado foi levado de helicóptero ao hospital e também não corre risco de vida.

De acordo com informações transmitidas pelo governo do Distrito Federal, o operário preso aos escombros permaneceu consciente e conversando com os bombeiros durante todo o resgate

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Brasília, Raimundo Salvador, uma estrutura de ferro e madeira que sustentava uma laje de concreto no anel superior do estádio foi o material que desabou.

O consórcio Brasília 2014, formado pelas construtoras Andrade Gutierrez e Via Engenharia, ainda não tem uma posição oficial sobre o acidente. Por nota, o consórcio apenas informou que "O Consórcio Brasília 2014 reitera que sua prioridade sempre é a segurança dos trabalhadores e que, após a fase de resgate, dedicará seus esforços no amparo às vítimas e na apuração das causas do acidente."

Os trabalhos na obra de Brasília permanecerão interrompidos nos próximos dias para que as autoridades públicas do Distrito Federal realizem uma perícia para apurar as causas do acidente.

Este não é o primeiro acidente envolvendo as obras do Estádio Nacional Mané Garrincha. Em junho, um operário morreu após cair de uma altura de 50 metros.

O estádio de Brasília receberá sete jogos na Copa do Mundo, incluindo o terceiro do Brasil na fase de grupos (23 de junho de 2014) e a decisão do terceiro lugar. Na Copa das Confederações, a arena terá somente a abertura.

*Atualizada às 21h25

Obras da Copa
Obras da Copa

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos