Xavi mostra entusiasmo por Copa do Mundo ser no Brasil: 'É uma motivação extra'

Do UOL, em são Paulo

A Espanha começa nesta terça-feira sua caminhada nas eliminatórias rumo à Copa do Mundo 2014. Os atuais campeões mundiais e europeus enfrentam a Geórgia com o pensamento dois anos afrente. Para o meia Xavi e o técnico Vicente Del Bosque, o fato de a próxima edição ser realizada no Brasil é uma motivação a mais para a fúria.

"Em geral, me motiva estar na seleção. Este é um grupo vencedor e uma geração fantástica. Esta geração, todavia, não pôde jogar contra aa seleção (do Brasil) e isso é um incentivo. Essa é uma motivação extra: o evento ser no Brasil", disse o jogador do Barcelona em entrevista coletiva antes da estreia.

Para Del Bosque, a tradição do Brasil no futebol tem grande importância para o Mundial de 2014. "É um grande incentivo estar lá. Confio plenamente em todos os jogadores, nos novos e nos veteranos, que estão na casa dos 30 anos. O Mundial é um grande evento e o próximo será em um país de grande tradição futebolística", disse.

Na partida desta terça, Del Bosque se tornará o segundo treinador que mais dirigiu a Espanha (64), ficando a quatro jogos de Ladislao Kubala. Seu histórico em eliminatórias (de Copa do Mundo e Eurocopa) é de incríveis 18 vitórias em 18 jogos. Além de Geórgia, o grupo da Espanha nas eliminatórias europeias para a Copa-2014 conta com França, Finlândia e Bielorrússia.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos