Marin dá primeiro passo para reaproximar torcida da seleção e libera 10 mil ingressos de treino

Bruno Freitas e Danilo Lavieri

Do UOL, em Cotia (SP)

  • REUTERS/Ricardo Moraes

    José Maria Marin anunciou que o treino de sexta será aberto para 10 mil pessoas que forem ao Morumbi.

    José Maria Marin anunciou que o treino de sexta será aberto para 10 mil pessoas que forem ao Morumbi.

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, deu o primeiro passo na tentativa de reaproximar a seleção brasileira do torcedor. Nesta quarta-feira, ele anunciou que o treino de sexta será aberto para aproximadamente 10 mil pessoas que quiserem ir ao Morumbi.

Segundo a assessoria da CBF, não há segurança o suficiente para que mais torcedores entrem. O acesso começará a partir das 15h (de Brasília), e o treino está marcado para começar às 16h.

A ideia da entidade que cuida do futebol é tentar começar uma política de aproximação dos jogadores com o povo brasileiro, já pensando nas competições que terão o Brasil como sede: Copa das Confederações, em 2013, e Copa do Mundo, em 2014. 

Nesta quarta-feira, antes mesmo de entrar em campo, Leandro Damião, Oscar e Neymar deram entrevista coletiva. A grande coincidência entre o discurso dos três foi a vontade mostrada por eles de ir além de uma vitória. Eles querem convencer os brasileiros de que merecem o apoio.

O santista, aliás, admitiu que os torcedores estão mal acostumados com as gerações passadas, especialmente com a pentacampeã, que teve nomes como Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. "Eles precisam entender que agora é a nossa vez", disse o meia-atacante. 

 

José Maria Marin, presidente da CBF
José Maria Marin, presidente da CBF

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos